terça-feira, 10 de novembro de 2009

Michel Audiard de volta às telonas

Filho do cineasta e dialoguista Michel Audiard, Jacques Audiard mostrou que 2009 será mais um ano de alta em sua produção cinematográfica. O diretor está no páreo juntamente com outros seis diretores no prêmios da Academia de Cinema Europeu. Os candidatos foram anunciados no sábado (7) em Sevilha, na Espanha. O filme já venceu o Grande Prêmio do Festival de Cannes e representa a França na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Tahar Rahim, que também já atuou na aventura épica romana The Eagle of the Ninth e é o protagonista na película de Audriard, também concorre às premiações como Melhor Ator Principal. O filme que trata sobre o crime nas prisões do país e o jogo de forças e poder entre os detentos, ainda é desconhecido nas terras tupiniquins, mas já causa frisson entre os cinéfilos e os sites direcionados à cobertura do cinema mundial. A produção estreia nas salas portuguesas em 26 de novembro, mas será exibido no dia 14, durante o último dia do terceiro Estoril Film Festival, na presença do diretor. Os vencedores serão anunciados em 12 de dezembro, em Bochum, na Alemanha.

Outras premiações
Para o prêmio de melhor ator, também foram selecionados Moritz Bleibtreu (O complexo de Baader Meinhof), Steve Evets (À procura de Eirc), David Kross (O leitor), Dev Patel (Quem quer ser um milionário?), Tahar Rahim (Um profeta) e Filippo Timi (Vincere). Penélope Cruz (Abraços desfeitos), Charlotte Gainsbourg (Antichist), dentre outras estrelas do cinema disputam o concorrido prêmio de melhor atriz.

Foto: Pointscommuns

*Osiris Reis, estudante de Jornalismo na UCPel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário