segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Los Abrazos Rotos

Seguindo no assunto Almodóvar do meu último post, o mais recente filme dirigido por ele está finalmente sendo lançado no Brasil. No lançamento na Europa, em março deste ano, "Los Abrazos Rotos" - traduzido como "Abraços Partidos" - recebeu inúmeros elogios da crítica internacional pelo enredo, pela parte técnica e também pela atuação da atriz Penélope Cruz (Volver, 2006), que mais uma vez repete a parceria com o diretor.

O filme trata de diferentes tipos de abraços, sejam eles de amizade ou amor, e mostra quatro ângulos diferentes da mesma história. Luís Homar é o protagonista do filme. Ele interpreta um diretor de cinema que mesmo sendo procura novos desafios. Durante a história o telespectador é transportado para o passado do personagem, aonde está Magdalena, interpretada por Penélope Cruz, uma ex-prostituta que se torna dependente do chefe milionário, que acaba virando seu amigo. A história da personagem muda quando ela se vê envolvida com o cinema.

Esta não é a primeira vez que Almodóvar faz um filme dentro de outro filme. Ele já experimentou esta experiência em "A lei do desejo", "Fale com ela" e "Má educação". No entanto o enredo de "Los Abrazos Rotos" está bem diferente de todos os outros sucessos do diretor.

A trilha sonora também surpreende. As músicas espanholas, sempre presentes em seus filmes, deram espaço para a música da americana Cat Power. Também fazem parte do elenco as atrizes Ángela Molina e Carmen Machi.

*Paula Blaas

Nenhum comentário:

Postar um comentário